quarta-feira, 6 de outubro de 2010

VENDENDO O QUE TEM:

        Lucas: 19. 22. _ E quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa: VENDE tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres e terás um tesouro no céu; depois; vem e segue-me.

        É interessante perceber que Jesus começa a falar já com uma observação; ainda. Mesmo nos parecendo satisfatório nosso proceder diante de jesus, ainda nos falta algo. Meus queridos a verdade é que é mesmo assim, se atentarmos verdadeiramente para nossa caminhada diante de Jesus, sempre existirá diante de nós a Sua observação de ...AINDA. Porque mesmo remidos de nossos pecados, lavados e perdoados, ainda assim, continuamos humanos e por isso mesmo presos a nossas limitações de imperfeição, não somos e nunca seremos perfeitos diante de Jesus e; isso torna mais maravilhosa a Sua Graça para conosco.
      Ainda te falta uma coisa... E sempre faltará, mas para nós A Graça de Jesus nos basta.
      Aqui neste versículo, a situação é a respeito de um jovem rico, ou melhor um príncipe; então vamos avaliar melhor o que isso quer dizer: Além de abastado, com muitas riquezas, tinha também nobreza no sangue e no trato, refinamento na educação, na cultura e nos princípios comportamentais e sociais, mas mesmo com tudo isso; ficou claro não ser suficiente, isso sem precisar falar sobre a sua religiosidade, sua visão e postura em relação a Deus.
     Percebendo isso, fica mais claro o que Jesus realmente está dizendo, quando Ele instrui ao jovem para vender  tudo o que tem ao invés de simplesmente o instruir a dar; afinal não seria mais fácil e rápido dar do que vender? E que diferença isso tem, já que em outras ocasiões é exatamente isso que é ensinado, a dar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário