MUITO EMBORA UM SÓ JESUS EXISTA, NEM TODOS SABEM VE-LO COMO É, FILOSOFO, POETA OU COMUNISTA,OU MESMO UM HIPPIE JÁ DISSE ATÉ! MAS JESUS É BEM MAIS IMPORTANTE, QUANDO SE SABE DE SEU GRANDE AMOR; E É PRECISO HOJE QUE SE CONTE: JESUS FILHO DE DEUS O SALVADOR! AQUI PODEREMOS FALAR DE TUDO O QUE SE REFERE A JESUS E AO FATO DELE SER O VERDADEIRO PÃO DA VIDA! CONFIRA.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010
O VERDADEIRO BATISMO:
João: 3.5 _ “ Jesus respondeu: Na verdade , na verdade te digo que aquele que não nascer de água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.”
NA VERDADE, NA VERDADE TE DIGO...
Na verdade ABSOLUTA, não na verdade terrena, humana, que pode ser contestada, mas na Verdade Soberana imutável e incontestável de Deus. A verdade que nenhum homem pode mudar ou transgredir.
Aquele que não nascer de água …
Esta água a que Jesus se refere, não é a água que conhecemos, que bebemos, que lavamos etc. Apesar de ter as mesmas funções, a água a que Jesus se refere está em nível espiritual; Jesus está falando de seu sangue derramado na cruz.
É o sangue de Jesus, que nos lava e redime verdadeiramente de todo o pecado. Em Mateus:26. 28,; isto fica muito claro, Ele diz: _ “ Porque isto é o meu sangue, sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos para remissão dos pecados. Este é o cálice da Nova Aliança [ou Novo Pacto] no meu sangue derramado em favor de vós." (Lucas 22:19-20, e também Mateus 26;26-29, Marcos 14:22-25, I Coríntios 11:23-26). O vinho é Seu sangue derramado (ou seja, a sua vida perfeita), para remissão da humanidade condenada ao pecado herdado e morte.
Quando Jesus fala: “aquele que não nascer de água”... Ele está dizendo que aquele que não receber um novo nascimento através de seu sangue, ou seja aquele que não entender e aceitar a verdade de uma vida espiritual, que só através de seu sangue derramado na cruz podemos ter acesso. Precisamos entender e aceitar, que essa vida que conhecemos e estamos acostumados não é vida verdadeira; mas existe uma vida espiritual, pronta a nascer em nós, plena e eterna, e somente aceitando o preço pago na cruz, com o sangue e a vida de Jesus em troca da nossa, teremos direito a esta vida
E “do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.”
este Espírito, é o mesmo que já vimos em Mateus: 3. 11_ … “ Ele vos batizará com o Espírito santo e com fogo.” Este fogo , é poder transformador. Passar pelo batismo do fogo, significa ser purificado totalmente, pois o fogo é o elemento que tem o poder purificador. A água lava e o fogo purifica.
Quando Jesus fala: “ e do Espírito não pode entrar do Reino de Deus”; Ele está dizendo que sem renascer pelo Espírito e poder transformador, que revela toda a verdade sobre a vida espiritual, não pode entrar na vida espiritual e eterna, que vem de Deus “pois é de Deus”.
APLICAÇÃO NA PRÁTICA DO BATISMO NO NOVO TESTAMENTO:
Jesus ordenou aos Apóstolos e a todos quantos fossem por Ele enviados. Filipe, por exemplo, não era apóstolo e batizou várias pessoas, enquanto que o Apóstolo Paulo, afirmou que Cristo não o enviou para batizar, mas para pregar o evangelho (I Coríntios 1). O batismo deve ser feito em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, e o batizado deve ser ensinando em todas as coisas que Jesus ordenara.
Os apóstolos batizavam em nome de Jesus Cristo. Veremos isso em Atos 2:38, Atos 8:12 e 16, Atos 10:48, Atos 19:3 a 7, Atos 22:16, Romanos 6:3, Colossenses 3:17. Por isso há quem diga que eles contrariaram a ordem de Jesus dada em Mateus 28:19.
Pelo batismo de arrependimento e remissão de pecados está morto o velho homem espiritual, sepultado com Cristo, a fim de que, como Cristo, o novo homem, venha a ressuscitar (Colossenses 2:12).
No batismo cristão, o que fora batizado não assume uma aliança com Cristo, esta aliança é feita na aspersão de sangue 1 Pe 1:2 na conversão, na conversão se da o ato de filiação junto a Deus Jo 1:12, tornando-se o batizado parte integrante da Igreja.
Jesus o batiza com o Espírito Santo para a edificação da Igreja e para o seu desenvolvimento, dia-a-dia, alimentado pelo Cordeiro e Pão da Vida, purificado pelo sangue de Cristo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário