terça-feira, 4 de janeiro de 2011

HAVERÁ UM DIA EM QUE NÃO TEREMOS MAIS A MIRRA!

Mas, a Bíblia fala sobre a segunda vinda de Jesus, sobre a segunda vez em que Ele virá a esse nosso mundo, porém, a mirra não é citada mais e somente são mencionados ouro e incenso.

Isaías 60:6, é uma profecia, um anúncio de algo que está para acontecer, diz assim: "A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e de Efa; todos virão de Sabá; trarão ouro e incenso e publicarão os louvores do Senhor".

Esta é uma palavra sobre a segunda vinda de Jesus. Está escrito: “trarão ouro e incenso e publicarão os louvores do Senhor”.

Ouro e incenso, mas por que a mirra não é mencionada aqui?

É porque neste texto o profeta Isaías fala sobre esta segunda vinda de Jesus, que será em grande poder e glória sobre a terra.

Então, não haverá mais mirra para o Senhor Jesus. Na primeira vez, Ele veio e sofreu, Ele colocou sobre Si as nossas dores, carregou nosso sofrimento e morreu na cruz para nos salvar dos pecados.

Mas na segunda vez, Jesus não virá mais como servo sofredor. Na segunda vez, Ele aparecerá como o Senhor e Rei para a salvação de todos os que esperam por Ele!

A Bíblia diz em Hb 9:27-28: “E tal como está determinado que os homens morram só uma vez, e depois disso vêm o julgamento, assim também Cristo morreu uma vez só como uma oferta pelos pecados de muita gente; e Ele virá de novo, porém não para tratar dos nossos pecados novamente. Desta vez Ele virá trazendo salvação a todos quantos estão ansiosos e pacientemente esperando por Ele”.

Na primeira vez que Jesus veio, Ele foi envolvido por mirra, por sofrimento.

Considerando que o que Jesus sofreu, foi por nós que sofreu, que tal darmos de presente para Jesus, uma porção da nossa própria mirra, do nosso próprio sofrimento e sacrifício por amor a Ele?

Por que vivermos preocupados com luxo, conforto, vida de facilidades? ...


Vivemos num país livre, com liberdade religiosa... não passamos pelo constrangimento de ser revistados por policiais ou de ser presos com uma Bíblia na mão ou de haver estado numa reunião de culto. Não sabemos o que é sofrer isto por amor a Jesus.

Mas, deveríamos sofrer alguma coisa por amor a Jesus.


Em Felipenses: 1.29 é palavra de Deus. O Senhor diz isto: “Porque foi dado a vocês o privilégio não só de confiar nEle (isto é, em Jesus), mas também de sofrer por Ele”. Talvez em sua versão da Bíblia esteja assim: “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele”.

“Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então não existe sacrifício grande demais que eu não possa fazer por Ele".

Por isso, quero encorajar você a que dê de presente para Jesus, uma porção de sua própria mirra, de seu próprio sofrimento por amor a Ele.

Deus espera de nós é um culto de adoração a Jesus.

Os magos, diz a Bíblia, “Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra”.

Lembre-se disto também! Entre na casa de Deus, encontre-se com Jesus, e prostrando-se, adore-O; e ali, em adoração, dê para Jesus os seus presentes:
Em primeiro lugar, presenteie a Jesus com o seu caráter santificado, puro, polido, refinado como ouro;
Em segundo lugar, dê para Jesus a alegria de vê-lo vivendo uma vida que cheira à obediência, que cheira bem como incenso;
E em terceiro lugar, dê a Jesus um pouco do seu sacrifício, uma porção da sua própria mirra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário