terça-feira, 4 de janeiro de 2011

HOJE DEVEMOS DAR DE PRESENTE PARA JESUS, UMA PORÇÃO DA NOSSA MIRRA !

Terceira oferta: Mirra

"Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas; ouro, incenso e mirra."


A mirra é produto de uma arvorezinha, um arbusto espinhoso e de madeira cheirosa. Mas o gosto dessa madeira é amargo como fel e dentre outras coisas, era usada inclusive como anestésico.

Esta resina amarga, a mirra, fala dos sofrimentos de Jesus, cuja vida toda foi um aroma suave diante do Pai, mas que foi perseguido por Herodes ainda como bebê (Mt 2.13)...

Os homens de Nazaré, onde Jesus havia sido criado, quiseram empurrá-Lo de cima de um monte para o precipício a fim de que morresse (Lc 4:29).

Quando Jesus curava enfermos e libertava os possessos, os fariseus e os escribas O perseguiam e até tentaram matá-lo!

Antes de ser crucificado, o Evangelho de Marcos, conta que deram a Jesus "vinho com mirra, ele, porém, não tomou" (Mc 15:23).

A Bíblia diz noutra parte que “Jesus se tornou pecado por nós” (2 Co 5:21), e carregou "em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados" (l Pe 2:24) até as últimas consequências.

E quando Jesus estava pendurado na cruz, consumando a salvação para todo o mundo, a Bíblia também diz que Ele sofreu dores terríveis no corpo, na alma e no espírito.

Quando Jesus morreu, um homem chamado José, José de Arimatéia, pediu autorização para retirar o corpo de Jesus da cruz e o tirou de lá em estado deplorável. Nós lemos isto em Jo 19.39-40: "Nicodemos, o homem que tinha ido de noite a Jesus, veio também, trazendo cinqüenta quilos de perfume, próprio para embalsamar... E os dois juntos enrolaram o corpo de Jesus em um pano de linho comprido cheio desses perfumes, como é o costume judaico para o sepultamento”.

Portanto, na primeira vez que Jesus veio ao mundo, Ele foi como que envolvido por mirra; Ele foi cercado de muitos sofrimentos. Aquele terceiro presente dos magos profetizavam isto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário