segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A FINALIDADE EM PRÁTICA!


Toda a finalidade da luz e do sal da terra, deve ser posta no amor que não acaba. Com efeito, pode-se facilmente expor o que é preciso crer, esperar ou fazer; mas sobretudo é preciso fazer sempre com que apareça o Amor de Cristo, para que cada um compreenda que cada ato de virtude perfeitamente cristão não tem outra origem senão o Amor, e outro fim senão o Amor.

A sabedoria incorpora em si os efeitos benéficos do sal e da luz: de fato, os discípulos do Senhor são chamados a dar novo 'sabor' ao mundo, e a preservá-lo da corrupção com a sabedoria de Deus, que resplandece plenamente no rosto do Filho, porque Ele é a 'verdadeira luz que ilumina todo o homem' (Jo 1,9). Unidos a Ele, os cristãos podem difundir em meio às trevas da indiferença e do egoísmo a luz do amor de Deus, verdadeira sabedoria que dá significado à existência e ao agir dos homens
Mas a nossa luz não é nossa, é como a luz da lua que não tem luz própria, mas que reflete a luz do Sol, assim é a Igreja. Vivemos o mistério da lua que reflete a luz de Cristo. É a luz de Cristo que precisa brilhar!

É preciso ser luz, porque onde há escuridão e a luz entra as trevas se disseminam. Mesmo com sua fragilidade, uma vela, que se consome e se desgasta, ilumina. E você precisa ser como a vela: mesmo frágil, se consumir e se desgastar. E a luz está dentro de você. A luz de Cristo está dentro de você, faça-a vir para fora, peça a Deus que essa luz venha à tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário