quinta-feira, 21 de julho de 2011

COMPLEMENTANDO!


Veja o versículo 17 nos dá a explicação complementar que falta - "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele". Jesus não veio a mundo para condenar o ser humano, quer seja ele bom... ruim ou péssimo. Não pesa em nada pagar em dia suas contas (importa, sim, aqui nessa terra, pois se não pagar a conta de luz vão cortar sua energia), se é ladrão, se é rico ou pobre, se é preto ou branco, isso não importa para Deus, pois Ele não faz acepção de pessoas "Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem recebe peitas". (Deuteronômio 10:17), mas o motivo da vinda de Jesus ao mundo foi para salvar as pessoas da condenação. Necessário é então que as pessoas reconheçam o amor de Deus e aceitem a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. "... Quem nele crê não é condenado...".

Para aquele que não aceita Jesus para sua vida, aquele que não acredita em Jesus, aquele que vira as costas para o que Jesus está oferecendo,
 aquele que não reconhece o grande e maravilhoso ato de amor  de Jesus ter vindo ao mundo para ensinar, e pagar o preço de amor com morte na cruz, e não reconhece o peso desse amor a ponto de se arrepender profundamente com o que tem feito com a sua própria vida, aponto de desprezar o valor que Jesus lhe deu, para esse não existe meio termo, o versículo 18 a seguir esclarece totalmente a situação dessas pessoas:"Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque ele não crê no nome do unigênito Filho de Deus". Conforme diz o próprio versículo "... mas quem não crê já está condenado...".
Realmente Deus não tem prazer na morte eterna de ninguém, Ele não quer que ninguém seja lançado no inferno, mas é necessário tomar uma posição, ou o caminho largo (mundo) ou o caminho estreito (Jesus). Tome a sua! Faça sua escolha! Já quando aceitamos  esse ato de amor sublime de Jesus, quando escolhemos o caminho ao lado de Deus, Ele diz:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário