quinta-feira, 21 de julho de 2011

NÃO PERECER E VIDA ETERNA!


Vamos prestar mais atenção ao que Jesus está dizendo, vamos pensar mais profundamente sobre não perecer...não deteriorar, não estragar...em primeira análise sempre entendemos como não morrer, mas na verdade é bem mais profundo, morrer todos nós vamos, tendo ou não uma vida boa, mas e durante a vida, o que fazemos como o nosso dom mais precioso, que é o dom de viver? Estamos deixando nossa vida se deteriorar? Estamos estragando o nosso viver? E porquê? Para quê?
Veja que Jesus, ao falar não pereça, ele realça o dom da vida e não fala em morte usando a conjunção adversativa MAS, seguida da palavra TENHA,...Mas tenha a vida eterna.
Se Jesus estivesse falando de morte, ou depois da morte, ele falaria algo mais ou menos assim: _ “Não perca a sua alma”, “não passe pela morte espiritual”...                                                                Ou algo assim: _ Receberá o “direito a vida eterna”.
Não, ele realmente não estava falando sobre isso;  se analisarmos melhor o contexto, perceberemos que o que ele estava oferecendo era algo bem mais abrangente e imediato, ele não estava oferecendo uma espera  por algo futuro, uma luz no fim do túnel, a proposta oferecida é no tempo presente, algo mais ou menos assim: _ Não deteriore a sua vida, ao contrário, TENHA ( E NÃO: TERÁ), agora mesmo a vida eterna.
Você agora pode estar  perguntando: Como assim; a vida eterna agora? Então vou te fazer uma pergunta:  O quê você entende por vida eterna?
O conceito de vida para sempre e muito vago, pense em viver para  sempre e tente imaginar o que você fará com uma vida que dura mais que um bilhão de anos. Pense em como você viverá por todo esse tempo. Imaginou? Conseguiu idealizar sua vida eterna?
Na verdade, vida é eterna é muito mais que um conceito de longevidade, quer dizer QUALIDADE DE VIDA EM PLENITUDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário