quinta-feira, 21 de julho de 2011

O VALOR QUE VOCÊ TEM!


O VALOR QUE VOCÊ TEM!
Você consegue dimensionar o tamanho desse amor? Pois é; esse imenso amor é para você, é seu, ninguém mais pode te oferecer um amor tão verdadeiro e profundo.
Quantas vezes você parou para pensar que alguém foi capaz de sofrer tanto, se entregar tanto para você ao ponto de morrer sem hesitar?
E  quantas vezes você realmente reconheceu esse sacrifício, ao ponto de demonstrar esse reconhecimento em sua vida?
Quantas vezes você foi capaz de viver cada dia demonstrando que recebeu um amor nestas proporções?
Ou será que você passa os seus dias olhando para os seus próprios problemas e supervalorizando  sua dificuldades?
Será que você adota a postura de “vítima das circunstâncias”, se fragilizando com os percalços a ponto de achar que  sua vida não vale a pena?
Será que você não consegue perceber que é tão valoroso a ponto de ter custado o sacrifício de uma morte na cruz?
Alguém tão  especial, tão lindo, tão puro, tão nobre, tão excelente, morreu por você e é esse o valor que você dá? Desprezando esse feito maravilhoso e único, para se deixar viver em menosprezo?

Vamos então analisar a segunda parte do versículo 16 – "... para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Mas, como Deus é amor em abundância, também é um Deus de justiça. Nosso Deus é equilibrado nem mais nem menos, então vamos notar que Ele enviou Seu Filho, mas temos que acreditar nisso, senão pereceremos. O que quer dizer isso? Quer dizer que aquele que sabe, ou ouviu dizer que Deus o amou e pelo livre arbítrio o deixa fazer sua escolha acreditar ou não em Jesus. Aquele que acredita recebe de Deus o perdão por todos os seus pecados cometidos e a promessa de "vida eterna", por outro lado, aquele que não acredita em Cristo receberá a morte eterna, ou seja, a "perdição eterna", que significa separação eterna de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário