terça-feira, 10 de maio de 2011

A DIREITA DE DEUS!


Marcos 16 : 15-20
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram.
Sentimos a importância que o Mestre Jesus, dava ao seu Evangelho. Sabia, intuitivamente, que as sua Palavras, através dos Evangelhos, haveriam de mostrar o verdadeiro caminho para todas as criaturas. Assim, os Discípulos saíram pregando a Palavra do Mestre. Eles revelavam Cristo, em todos os momentos. Sim, os Discípulos do Mestre pregavam e exemplificavam.. Antes do dia de Pentecostes reuniram-se e tiraram dentre Eles todas as desinteligências. Estavam imbuídos de um mesmo sentimento. Acreditavam e tinham a plena certeza de que o Mestre estaria sempre com Eles. Sentiam, assim, os Discípulos que o Evangelho devia ser levado até aos confins da Terra. Sabemos o quanto sofreram os Discípulos do Mestre, mas não arredaram um só pé da nobre missão de levar avante as luzes do Evangelho. O Espírito da Verdade, em síntese, ratificou aquele nobre propósito do nosso Mestre Jesus no sentido de levar o seu Evangelho “a toda criatura”.
Colhemos nestas Palavras do Espírito da Verdade, a disseminação do Evangelho “por sobre todas as nações”. Assim, percebemos, que os Ensinamentos do Mestre vão penetrando os lares e os corações. As diversas correntes religiosas procuram divulgar o Evangelho, Consideramos missão sublime. Só mesmo aqueles nossos irmãos mais empedernidos, mais entranhados nas coisas da matéria, que têm olhos mais não querem enxergar, recusam-se a aceitar as Verdades do Evangelho. Meus amigos, os evangelizadores precisam ter um cuidado: Não se perderem nas especulações estéreis. Confiam nos Ensinamentos do Mestre e não se afastam das linhas das Verdades Evangélicas. No seu Evangelho, através das suas Palavras, Jesus, claramente, teve por objetivo tornar os homens mais puros e santificados. Nestas circunstâncias, meus amigos, batalhemos unidos. Alimentemos a esperança de que algumas sementes que lançamos haverão de germinar. Sim, uma só semente que germine, em terreno fértil, haverá de produzir abençoados frutos.
Quão suaves são as atitudes e maneiras que anunciam o Bem, que fazem germinar as Boas Novas e que levam o homem a ser mais fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário