terça-feira, 10 de maio de 2011

VERDADES EVANGÉLICAS!


Existe na Bíblia uma ordem de Jesus que ordena aos que acreditem nele pregarem o evangelho para todas as pessoas, mas ultimamente andei observando e verifiquei que nesta ânsia de “converterem”, muitos pregadores de plantão acabam cometendo abusos, pregam de forma ofensiva, tentam atacar a crença dos que serão alvos da conversão e ofendem as pessoas.
Diante disso eu pergunto: Vale tudo para levar alguém para uma determinada religião? Ou existem regras para isso?
Os pregadores podem pregar da forma que acharem mais conveniente ou devem respeitar a opinião alheia também?
A ordem de pregar o evangelho para todos é uma demonstração de proselitismo ou não?

Muitos perderam o bom senso e tentam nos enfiar sua crença goela abaixo. Ofendem, atacam, denigrem, desrespeitam e ameaçam com o fogo do inferno.
Quanto à forma de pregar, infelizmente o que existe no meio evangélico (eu também sou evangélica) é muita falta de sabedoria e tato, aliado com o despreparo e agravado pela ânsia de falar... Muito embora, ao manifestarmos a verdade, muito certamente estaremos ofendendo os que vivem na mentira ou no engano, ainda assim, devemos deixar que a Palavra de Deus e o próprio Espírito Santo se encarreguem de convencer as pessoas do engano em que estão.

Se você for até um cão e tentar tirar-lhe o osso no qual está grudado, certamente levará uma mordida, mas se, em lugar de tentar lhe tirar o osso, lhe ofertar um filé, com certeza ele largará o osso e ficará com o filé.

A técnica é a mesma para os que estão no engano. É preciso que lhes mostremos a Verdade, que lhes "mostremos em nossa vida" o efeito de nossa experiência com o Cristo Vivo (não com uma religião, mas sim com o Cristo Vivo), e as pessoas certamente vão desejar essa experiência também em suas vidas.
A palavra de Jesus, não é para forçar as pessoas a pertencerem à determinada religião e se portar de uma tal forma; é para pregar sim, mas o amor ao próximo (qualquer próximo), ser solidário, ter fé e espalhar esses sentimentos a todos. Não é recriminando as pessoas ou tentando a todo esforço fazer com que entrem em uma religião que elas não se sentem confortáveis. Fazer o que Jesus pede, claro, mas temos que saber interpretar as palavras.
Jesus diz isso sim mas numa questão de que só os judeus detinham o conhecimento de Deus e ele queria espalhar pelo mundo a boa nova conforme ele acreditava, mas disse também, se não quiserem ouvir virem as costas e volte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário