terça-feira, 10 de maio de 2011

O SENHOR TE REPREENDA!


O cristão pode até combater a maldade imposta por uma pessoa, mas não deve combater a pessoa. Pois Deus ama o pecador, o que Ele odeia é o pecado. Basta vermos o exemplo do Senhor e dos primeiros cristãos, que em momento algum tentaram derrubar o corrupto governo da época, fosse ele o governo judeu ou romano, mas brilharam como luz em meio às trevas.
Nem o Arcanjo Miguel, em seu lugar de destaque e honra destratou o próprio Diabo, como podemos “evangelizar”, maltratando, julgando ou detratando quem quer que seja?
Jud 1:9 Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor  te repreenda.

Sem entrar na questão de quando pode ter ocorrido essa disputa entre Miguel e o Diabo pelo corpo de Moisés (que foi sepultado em lugar secreto), o ponto aqui é que Miguel não ousa maldizer Satanás. Apesar de Miguel ser o arcanjo que em Ap 12 irá expulsar Satanás do céu e lançá-lo à terra (e o cristão tem autoridade do Senhor para também expulsar demônios e espíritos malignos em nome de Jesus), Miguel deixa todo juízo nas mãos do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário