terça-feira, 10 de maio de 2011

O QUE NOS CABE!


Em essência, o que nos cabe é não pregar só com o verbo, mas praticar, generosa e prodigamente.
Veja o que Jesus disse: "Mt 5:43-48 "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus... Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus".

Perceba que ser perfeito como o Pai é perfeito inclui amarmos nossos inimigos como Deus ama os inimigos dele. Depois de uma ordem assim dada por Jesus, se acharmos que Deus só ama os que fazem o bem ou os que foram eleitos por Ele estaremos considerando que podemos ser mais do que Deus neste aspecto, pois de nós é esperado que amemos a todos, sem distinção.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". João 4:23-24

Enquanto  não  se crer e receber o Espírito Santo de Deus,  ninguém vai entender o que diz a Palavra de Deus e vai continuar lutando contra ela. Mas para isso terá de abrir mão de sua auto-suficiência, terá de deixar de continuar no caminho proposto por Satanás a Adão e Eva, "Sereis como Deus, conhecedores do bem e do mal", e se prostrar diante de Deus como um pecador ignorante necessitado de salvação.

Qualquer coisa menos que isso é altivez e soberba de espírito, pois estará se considerando alguém diante de Deus.

Um comentário:

  1. A paz querida irmã, realmente não podemos nos deixar levar pela soberba pois ela não é de Deus, mas seguir os ensinos de Cristo que mesmo sendo quem era (Não teve por usurpação ser igual á Deus) mas tomou a forma de servo, grande ex para todos nós, bjssss

    ResponderExcluir